A maior conferência de vídeos online do mundo, VidCon.

Resultado de imagem para vidcon

imagem: site oficial VidCon

Mês que vem embarco para a California para a maior conferência de vídeos online que existe no mundo! A VidCon! Essa conferência reúne todos os anos milhares de pessoas, entre youtubers, bloggers, digital influencers e profissionais da indústria audiovisual na web, além dos espectadores que querem se encontrar com seus youtubers preferidos.

O evento foi criado em 2010, a partir do canal no Youtube Vlogbrothers. Os criadores são Hank e John Green (aquele do livro a culpa é das estrelas) e desde então é realizado uma vez por ano na California, na Europa e na Australia.

No total, são quatro dias de evento, onde são apresentadas as tendências e tudo relacionado ao audiovisual. Mas não pense que a VidCon é só reunião, workshop e cursos. Tem também varias brincadeiras durante o evento, já teve guerra de cotonetes, videogames, além daquelas bolas infláveis gigantes para você sair correndo pelo evento. (to ansiosíssima para o desse ano)

Os maiores representantes do Youtube, Facebook, Twitter, Snapchat e toda a galera importante envolvida com redes sociais marcam presença. Além de jornalistas mídias e tudo mais

Como participar?

Existem três tipos de passes para o evento: Community, Creator e Industry.

O ticket Community é para pessoas interessadas em vídeos on-line, seus criadores e sua cultura. Nessa parte do evento, você vai encontrar jogos de perguntas e respostas, discussões, concertos, entrevistas, noites de cinema e outras programações de entretenimento. É mais indicado para os fãs que querem encontrar sua celebridade preferida.

o ticket Creator é o mais indicado para aqueles que tem, alguma relação com o audiovisual. Para aqueles que ja estão planejando produzir conteúdo em formato audiovisual ou ja são produtores.  Esse passe inclui acesso extra a painéis, redes, workshops, além de minicursos para aprender mais sobre o processo de criação para um canal profissional.

Por último, o ticket Industry é indicado para os participantes que trabalham na indústria de vídeos on-line, dentro das produtoras, redes, canais, agências de publicidade ou que trabalhe com gerenciamento de talentos, desenvolvimento de software, patrocínio e outras áreas da comunicação. Nesse passe, os participantes têm a oportunidade de acompanhar todos os eventos dentro do VidCon, dando acesso a conversas, mesas-redondas, treinamento prático e demonstração de plataforma e produto.

No site da VidCon é possível acompanhar a programação, os preços e a agenda oficial do evento.

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!

Gi Salvatti.

*fontes: site oficial VidCon e Tecmundo.

Giovanna Salvatti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *