Santa Mônica, Califórnia.

Entrada do píer de Santa Monica

Imagem: iStock

A região da Califórnia, nos Estados Unidos, é conhecida pelo clima agradável, perfeito para aproveitar as praias, como na cidade de Santa Mônica.

Localizada na costa oeste, na região metropolitana de Los Angeles, a cidade de Santa Mônica tem um nome espanhol, assim como outros municípios próximos (como San Diego, San Marcos e Santa Clarita) que foram influenciados pela cultura espanhola no período de colonização dos Estados Unidos.

Assista o filme “Forest Gump”! Nele, o personagem principal atravessa os Estados Unidos inteiro, correndo a pé, até o Pier de Santa Mônica, para olhar o mar, sentir a brisa e voltar para casa. Mas essa não foi a única vez que a cidade apareceu nas telinhas. É bem comum encontrar grandes estúdios, atrizes e atores famosos gravando filmes e séries por lá.

Mas por que essa cidade é tão conhecida?

Apensar de concentrar bons restaurantes e grifes famosas de roupa, o grande destaque está nas praias, com paisagens maravilhosas. É possível alugar uma bicicleta e ir conhecer toda essa região litorânea, coladinha com o Oceano Pacífico.  E é na praia que se encontra o Píer de Santa Mônica.

A roda-gigante de Santa Monica, além de ser o símbolo da cidade, também é sustentável, movida a luz solar

imagem: iStock

O Píer é a principal zona de entretenimento da cidade, com um parque de diversões (o Pacific Park); um aquário, com mais de 100 espécies de animais marinhos; uma roda gigante ecológica (cartão-postal da cidade), que é movida a energia solar, com mais de 160 mil lâmpadas led em um pisca-pisca; o primeiro carrossel, e a primeira montanha russa a serem instalados na costa oeste dos Estados Unidos.

 

Resultado de imagem para santa monica rota 66

imagem: Trip Advisor

Por último, a cidade se tornou tão conhecida por ser o final da lendária Rota 66, uma das estradas mais famosas nos Estados Unidos e em todo o mundo, que começa na fronteira com o Arizona e termina com uma vista incrível no Píer de Santa Mônica.

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!
Gi Salvatti.

*Fonte: Uol, Viagem e Turismo e Dicas da Califórnia

Giovanna Salvatti
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *