Histórias e Curiosidades sobre Hollywood

Resultado de imagem para hollywood

Imagem: UOL

Sucessos de bilheteria, atores famosos, calçada da fama, Oscar: tudo isso fica em Hollywood!

Localizada na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Hollywood é conhecida como a capital mundial do entretenimento, por reunir os principais produtores da indústria cinematográfica americana. Mas por que é que eles escolheram Hollywood?

De acordo com uma reportagem da revista Mundo Estranho, os grandes cineastas partiram para Los Angeles por causa do clima da Califórnia, com sol quase o tempo todo. Isso ajudava muito nas gravações, já que os produtores não tinham os grandes estúdios e nem metade das tecnologias que temos hoje. Sem falar que por ali dá para encontrar mar, deserto, montanhas e outros cenários naturais que podem ser usados em várias produções, sem ter que fazer muitas viagens.

Aos poucos os roteiristas, produtores, diretores e atores foram de mala e cuia para a região, ganhando milhões com as grandes produções até hoje. Mas na verdade, sabia que Hollywood nem se chamava Hollywood?

Cuando Hollywood se llamaba Hollywoodland

Imagem: Blog Bacon Frito

O nome certo, que estava nos grandes letreiros, era Hollywoodland, que significa “terra do bosque sagrado”. Virou Hollywood sem querer, já que na década de 1940 o “land” caiu, por falta de manutenção. Foi assim que o nome oficial do distrito virou só Hollywood. Hoje, o letreiro passa por manutenções frequentes, até mudando as letras para fazer homenagens ou campanhas publicitárias.

Mas se tem um lugar que é realmente forte nas divulgações, esse lugar é a calçada da fama. Chamada formalmente como “Hollywood Walk of Fame”, essa é uma das calçadas mais famosas do mundo, que reúne mais de dois mil nomes de celebridades escolhidas a dedo, que são importantes para a história do entretenimento. Dizem que um artista só ganha reconhecimento de verdade quando sua estrelinha é colocada na calçada da fama.

Só não pense que todo mundo que está lá é uma pessoa de verdade. Os Smurfs, os Simpsons, a Branca de Neve e o Sherek são alguns dos personagens que estão por lá, por serem considerados como “personagens eternos”, que fizeram muito sucesso e serão difíceis de esquecer.

Resultado de imagem para calçada da fama

Imagem: Mundo Estranho

Se algum dia você passar por lá e quiser achar o seu artista favorito, você pode usar a ferramenta Star Finder, que dá a localização do seu artista no meio das mais de duas mil estrelinhas.

Além do letreiro e da calçada da fama, se algum dia for visitar Hollywood, não esqueça do Teatro Chinês (que tem as marcas das mãos, dos pés e as assinaturas dos famosos), do Dolby Theatre (sim, o teatro que é o palco das cerimônias do Oscar, desde 2002) e o Museu de Cera Madame Tussauds (com as réplicas bem parecidas dos famosos, para você abusar das fotos).

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!
Gi Salvatti.

*fonte: Uol, Mundo Estranho, Revista Galileu, Mega Curioso e Visit Califórnia

Giovanna Salvatti
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *