6 lugares para comer de forma saudável em Curitiba

Você que me acompanha já deve saber da minha preferência por comidas frescas e não industrializadas. Não é fácil ter disciplina e força de vontade para não colocar qualquer coisa pra dentro quando a fome bate.

Ao longo do tempo você aprende a se preparar melhor e carregar algo saudável com você, mas às vezes é quase impossível. Ainda bem que, quase sempre, tem como encontrar uma opção apropriada e alinhada com essa vontade de comer de forma saudável. Para facilitar, separei algumas opções aqui em Curitiba para, quem mora ou está de passagem, não ter que se render a comidas que não fazem bem de verdade!

Central do Abacaxi

Esse restaurante não tem cardápio fixo porque o pessoal da cozinha vai no mercado, vê o que tem de mais fresco e decide o cardápio do dia. Isso mesmo, é pura personalização. Os sanduíches são todos feitos com pão de fermentação natural e os ingredientes são bem fresquinhos. Quando fui pedi um poke MARAVILHOSO! Não resisti e pedi um pedaço do bolo que tinha acabado de sair do forno e deixou a casa com aquele cheirinho irresistível. 

 

O restaurante fica ali na Alameda Júlia da Costa, 474, no Batel.

 

True Kitchen Healthy Food

O nome já diz tudo, mas o espaço desperta surpresa e curiosidade: o restaurante fica nos fundos de uma floricultura na Coronel Dulcídio (essa região é cheia de lugares legais para explorar). Sinto como se tivesse saído de Curitiba quando entro lá, tem um muro vivo que faz parecer que estamos em uma cidadezinha de interior! É um dos meus hotspots preferidos de almoço. Conversei com os proprietários do restaurante e eles falaram que a idéia é preparar de forma mais natural possível os alimentos e claro, com muito amor

 

 

Tasty Salad Shop

Todos os dias da semana tem uma opção especial e algumas fixas. Eles também têm wraps e outras opções saudáveis bem variadas. Recomendo os sucos frescos e as sobremesas que eles servem por lá. Destaque vai para a Ginger Salad, com salmão. Uma delícia e super fresh!

 

Existem duas lojas na cidade: uma fica na Saldanha Marinho e a outra no Juvevê.

Veg e Lev

O nome vem da junção dos dois tipos de cardápio oferecidos pelo restaurante. São duas modalidades de comida saudável: vegan, sem qualquer traço de ingredientes de origem animal; e leve, com ingredientes frescos e saudáveis. Para os veganos, recomendo a feijoada ou o chilli, que são ótimas opções. Recomendo também, para quem come carne, a Tilápia Caprese. As sobremesas também são ótimas e o atendimento excelente!

 

O lugar fica na Alameda Prudente de Moraes, no número 1218, pertinho do Tasty da Saldanha Marinho.

Coletivo Alimentar

Esse é um dos meus preferidos dessa seleção. Ele tem a proposta de cardápio flexível: a cada semana o menu muda, os ingredientes se alteram e a mágica acontece. Vocês sabem que eu adoro ser surpreendida (e quem não gosta?) então “Como não amar esse lugar?” 😀 O ambiente é super moderno e clean, e é bike friendly. Inclusive o espaço fica colado na ciclovia então a proposta de ir de bike é realmente autêntica. O pessoal de lá é muito aberto e tô até pensando em fazer um post especial pra esse lugar (me aguarde), que é realmente incrível. Vou deixar os destaques E MUITO MAIS pro próximo post sobre ele!

 

O Coletivo, que é puro amor, fica na Rua Comendador Macedo 233.

GreenGo

Esse é pra levar os amigos (vegetarianos ou não)! O ambiente tem música boa e fica em uma região de vários bares, ali perto da Praça da Espanha (onde sempre rola vários festivais gastronômicos e culturais bacanas). A variedade impressiona: tem burritos de carne de jaca, kibes vegetarianos defumados, Buda Bowls e muitas outras comidas rápidas e saudáveis. Destaque para o atendimento e pra localização, que como eu falei, é bem movimentada!

 

Esse vegano/vegetariano pra carnívoro nenhum botar defeito fica precisamente na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1282.

 

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!

 

Gi Salvatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *