Onde comer bem no Rio de Janeiro

Onde comer no Rio de Janeiro

Chão de azulejos da Confeitaria Colombo, ao fundo.

 

Você já deve ter percebido que restaurante é coisa séria para mim, né? Eu adoro comer bem! (e quem não gosta?) Fiz pra você uma listinha dos restaurantes que mais gostei dessa vez que eu fui ao Rio de Janeiro. Espero que quando você for, alguns deles passem a fazer parte da sua lista também.

Classifiquei com estrelas (), com base no quanto de opções e características Zero Clichês o local apresenta. Se discordar de alguma classificação você pode deixar um comentário com a sua experiência. Vai ser legal saber a sua opinião!

Aprazível ⭐⭐ : excelentes pratos! O lugar tem uma vista deslumbrante por isso recomendo que você vá durante o dia. É bom reservar, porque é bem concorrido.

Restaurante Aprazível - Santa Teresa, Rio de Janeiro.

 

* Dica de ouro: utilize a parceria de táxi do restaurante (a empresa se chama Santaxi e os motoristas são de confiança deles)! O lugar fica em Santa Teresa. Se você errar o caminho pode acabar na favela e te garanto que tem muitas chances de isso não ser legal.

Irajá  : minha vó me levou nesse restaurante. O lugar é uma casa tombada (protegida como patrimônio histórico) em Botafogo. A próxima vez que eu for quero sentar na mesa do chefe, pra ficar de olho na cozinha e tentar descobrir os segredos pra deixar tudo tão saboroso.

Gula Gula  : restaurante de saladas, bem prático e que tem alguns endereços no Rio. Gostei porque é possível montar a salada com os ingredientes da sua preferência.

Gula Gula Restaurante - Rio de Janeiro

 

Quadrucci  : sabe aqueles clichês que te surpreendem? Esse é um deles. Fui mais porque queria sentar em um ambiente externo e no final fui surpreendida pelo nhoque trufado que pedi. Uma delícia!

Confeitaria Colombo  : o lugar é tradicionalíssimo no Rio. Eu fui nas 2 lojas deles e recomendo que você também o faça. A do forte de Copacabana é mais para apreciar a vista. Na verdade, (se estiver de dieta) você nem precisa comer nada lá. Pode ir só pra apreciar a vista no Forte. Na loja do centro eu realmente recomendo que experimente algo das suas receitas seculares. De Juscelino Kubitschek a Machado de Assis, passando por Olavo Bilac, eram frequentadores assíduos. E a confeitaria existe desde que o Rio de Janeiro era a capital do Brasil.

Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro

Vista da Confeitaria Colombo de Copacabana

 

Xian  ⭐ : sabe aquele lugar que surpreende? Primeiro por ser dentro do Aeroporto Santos Dumont e depois porque os pratos são EXCELENTES!! Peça as ostras frescas que não vai se arrepender. 😀

* Dica de ouro: Leve seus amigos ou seu date sem contar onde é. No máximo, irão pensar que vocês estão indo ao aeroporto. Ou se já estiver de viagem marcada, faça questão de chegar bem mais cedo e surpreenda 😀

Garota de Ipanema  : um clássico que não dá pra deixar de fora. Toda vez que vou ao Rio dou um jeito de dar uma passadinha lá. Depois, claro, de passar o dia tomando sol na praia. Arroz, feijão, farofa e bisteca são meus pedidos, SEMPRE!

Restaurante Garota de Ipanema - Rio de Janeiro

 

Nola ⭐ : Uma delícia! Cardápio fresh e natural. O menu não deixa devendo a nenhum restaurante europeu. Só vai!

Delírio Tropical : Excelente lugar para almoçar. Você é quem monta a sua salada! Simples, mas muito saboroso. A rede pertence ao Bernardinho, aquele técnico do vôlei, sabe?

Restaurante Delírio Tropical - Ipanema, Rio de Janeiro

 

Zaza Bistro : Entrou pra lista dos meus preferidos do Rio! Que lugar incrível! O que mais gostei é que as sobremesas remetem a infância. Tem pudim, brigadeiro e outros doces nostálgicos.

Pretendo ainda visitar outros restaurantes da próxima vez que for visitar o Rio. Vou guardar a listinha aqui: Lasai (é bom reservar antes, ele é MUITO concorrido), Satyricon, Celeiro e Olympe.

Se você souber de algo a mais sobre os que eu listei ou desses que não visitei, deixe um comentário!

 

Beijos e qualquer coisa, conte comigo.

Gi Salvatti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *