Onde comer bem em Foz do Iguaçu

Capitão Bar - Foz

Escolhendo meu drink no Capitão Bar.

 

 

Selecionei os mais especiais e queridos por mim, pela minha família e amigos. E claro, alguns dos mais Zero Clichês: fora dos roteiros turísticos de Foz do Iguaçu e arredores.

Sushi Hokkai: meu preferido de todos para jantar, com menu de culinária japonesa. Meu pedido de sempre é um chawanmushi, um salmão trufado, uma dupla de ovas massagô e uma banana empanada.

Sakerinha de Morango do Sushi Hokkai.

 

Equilíbrio Gastronomia: uma excelente pedida!!! Um dos poucos lugares da cidade para quem quer se manter na dieta, ou melhor, emagrecer saudável. Fiz uma dieta ali que a Patrícia (proprietária) me indicou e perdi 3 kg em uma semana. E o mais importante: me sentindo super bem nutrida e com energia.

Capitão Bar: bar com excelentes porções e drinks maravilhosos – o meu preferido é o sunshine. Lá também tem outra bebida bem legal: o “El Matador” (uma música mexicana começa a tocar, vários garçons a caráter vem para servir a bebida e o RESTAURANTE INTEIRO PARA PRA OLHAR. *Dica de Ouro: finja que vai ao banheiro e peça um desses para aquele seu amigo tímido. Hahahaha 😆  Ahhh! E o bar é ótimo pra quem quer paquerar.

Rafain Churrascaria: Churrascaria tradicional da cidade. Recentemente entrou para o livro dos recordes, O Guinness Book com “o maior número de danças tradicionais apresentadas em um jantar com show”. Além disso, a comida é fantástica. Vale super a pena experimentar!

Rafain Churrascaria - Foz

 

La Toscana (Argentina – Puerto Iguazu): Ok, não é exatamente em Foz, mas é bem perto e vale tanto a pena que não pode ficar de fora dessa lista. Sempre que vou pra Foz dou um pulinho ali! Os donos do restaurante são de origem italiana, então já dá pra imaginar como são os pratos, né? Uma delícia.

Castelo Libanês: o melhor da culinária árabe em Foz do Iguaçu. Eu adoro ir lá, o restaurante é bem característico. É bom ir com bastante gente para pedir varias porçõezinhas de tudo um pouco e compartilhar. Destaque para o café árabe! Aproveite e dê um pulinho na Albayan (que é ali pertinho) para comer os docinhos incríveis que eles têm por lá.

ClubMaki: um restaurante japonês mais descolado e informal. Tem um ambiente ideal para levar as crianças, eles têm um parquinho divertido para entretê-los. Não deixe conhecer!

Para um ótimo lanchinho da tarde

Pra estender essa experiência: que tal conhecer uns lugares bacanas em Foz pra tomar aquele café da tarde?

Confeitaria Jauense: a melhor coxinha de frango com catupiry que já comi na minha vida!!! É parada obrigatória pra quem passar (ou morar) em Foz.

Trilha do Açaí: açaí puro ou o de camadinha (leite condensado + leite ninho)… humn.. até salivei agora! Pra quem gosta, é o melhor da região!

Albayan: falei dela ali em cima, mas vou repetir. Você já provou algum doce árabe? Na minha opinião eles são os MELHORES DO MUNDO, e esse pessoal definitivamente sabe o que faz. Não perco a chance de ir lá! Não perca também! 😀

 

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!

Gi Salvatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *