Roteiro de Burgers em New York

Por Claudia Krastup

The NoMad Hotel

The Nomad New York

 

Este fica no Bar do The NoMad Hotel. O hotel é super descolado e a atmosfera se transmite para o bar. Assim que você entrar no hotel, vai passar por dentro do restaurante e só então chega no bar. Mas espere, ainda não é lá! Você tem que virar à esquerda, passar poruma cortina de veludo e descer alguns degraus. Aí sim você chega no The NoMad Bar.

Além do hambúrguer, que só tem de um tipo  (clássico, incrível, não tem erro e todo mundo gosta). Tem um steak tartar ótimo acompanhado de fritas bem fininhas. Vale a visita e os drinks são ótimos!

Como Chegar?

10 W 28th St

New York, NY

10001, USA

New York Hamburguer Metro

DB Bistro Moderne

DB New York

 

O MELHOR DO UNIVERSO!!!! É comandado pelo Top Chef Daniel Boulud, que deve ter uns 5 restaurantes em NY, cada um com conceitos diferentes. E nesse tem o hambúrguer com  foie gras!!

Cerca de 35 dólares. Tenho vontade de voltar a NY só por causa dele!!!

Como Chegar?

55 W 44th St

New York, NY

10036, USA

New York Hamburguer Metro

JG Melon

JG Melons New York

 

Esse é muitooo bom! Tradicional e antigo. Tem bons vinhos, boas cervejas, bons chopes e champagnes. O lugar é simples, pequeno, mas o hambúrguer e as fritas não perdem para nenhum outro sofisticado de NY.

Como Chegar?

1291 3rd Ave

New York, NY

10021, USA

New York Hamburguer Metro

Minetta Tavern

Minetta Tavern New York

 

Outro imperdível é o Minetta Tavern.  O restaurante funciona desde o ano de 1937, é como entrar em um túnel do tempo. Tem um balcão de bar charmoso. Aliás, adoro sentar no balcão (no DB também comi no balcão). É uma delícia!

Bom, o Minetta teve alguns muitos frequentadores importantes como, por exemplo, Ezra Pound, Eugene O’Neill e o ilustre Ernest Hemingway 😮 . Além de outros tantos artistas, escritores e pugilistas.

É imperdível! E apesar de ser um lugar “simples” possui 1 estrelinha Michelin ⭐.

Como Chegar?

113 Macdougal St

New York, NY

10012, USA

New York Hamburguer Metro

Shake Shack

Shake Shack New York

 

Esse não pode faltar nunca! É uma rede de hambúrgueres. Tem vários restaurantes espalhados por NY, mas sem dúvida o mais charmoso é o do Madison Square Park.

As batatas fritas com bacon também são impossíveis! Hambúrguer simples, pão perfeito, a carne saborosa e a salada fresquinha, ou seja, ótimo né!? Prepare-se para a fila! A não ser em horários alternativos: na hora do almoço o bicho pega, mas vale! Aguenta um pouquinho que não demora tanto, e é uma delícia!

Não dá pra ir a NY e não comer Shake Shack. Tudo bem que o tema é Zero Clichês, mas em se tratando de comida, é um “clichê” que vale a pena!!!

Como Chegar?

E 23rd St & Madison Ave

New York, NY

10010, USA

New York Hamburguer Metro

– – – –

Claudia é chefe de cozinha (e daquelas). É a dona do meu restaurante preferido em Curitiba, o Vin Bistro. Coloca um ingrediente secreto em todos os pratos que ela faz: amor. Ela prepara os alimentos como se estivesse preparando para um filho. Vive viajando atrás de inspirações e o resultado disso a gente pode conferir no menu espetacular do Vin.

 

 

Giovanna Salvatti
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *