7 Lugares Incríveis em Paris: Cantinhos Enigmáticos

Le Derrière Paris

 

Um detalhe, um charme, um segredo é o que fez com que estes se tornassem meus cantinhos preferidos em Paris. Eles têm características únicas, ousadas e divertidas. Esse é um roteiro de bares e restaurantes que vai fazer você respirar a atmosfera parisiense de um jeito nada clichê.

Le Derrière  

Onde já se viu comer sentado em uma cama? Esse é um dos motivos para você visitar este bar. Além disso, tem uma passagem secreta que passa despercebida. No caminho para o banheiro, você vai ver algo que parece uma porta de um armário: não hesite! Abra a primeira e a segunda porta. Você vai entrar em um lugar diferente que vai superar suas expectativas. Só não vale pesquisar o que é na internet pra não perder a graça!

Como chegar?

69 rue des Gravilliers

75003 Paris, France.

Arts & Métiers/Rambuteau, 3ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Derrière

O Derrière abre todos os dias. De segunda à sexta, para o almoço, das 12h às 14h30 e para o jantar das 20h às 23h30. Aos domingos, para o brunch, das 12h às 16h30 e para o jantar, das 20h até às 23h.

 

Le Lavomatic

Lavomatic Paris

Aparentemente é uma lavanderia, ao apertar um botão o inédito acontece: uma porta se abre para outra possibilidade: um bar. A média de preços é de $11 euros por cocktail. Vale a pena conhecer!

Como chegar?

30 rue René Boulanger

75010 Paris, França

République, Canal St Martin/Gare de l’Est, 10ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Lavomatic

A “lavanderia” está aberta de Terça à Sábado, a partir das 18h. Nas terças e quartas o serviço vai até a 1h, e de quinta à sábado se estende até às 2h da manhã.

 

Candelaria

Parece uma simples e típica taqueria mexicana. Mas quando a porta se abre, revela um bar com uma atmosfera cool e aconchegante. O preço médio é de 11 até 20 euros por cocktail.

Como chegar?

52 rue de Saintonge

75003 Paris, France

Marais Nord, 3ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Candelaria

Abre todos os dias, a partir do meio-dia. De domingo à quarta, o bar vai até as 22h30 e de quinta até sábado, encerra às 23h30.

 

The Little Red Door

Little Red Door Paris

A pequena portinha na verdade é parte da fachada decorativa, você vai entrar pela porta do lado. O cardápio é parecido com um livro infantil, mas o conteúdo é para gente grande: é um bar especializado em cocktails, que custam a partir de 13 euros. Desde o ano passado, este está entre os 50 melhores bares do mundo.

Como chegar?

60 rue Charlot

75003 Paris, France

Marais Nord, 3ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Little Red Door

A pequena porta abre todos os dias. De segunda à quinta ela está aberta das 20h às 2h e de sexta até o domingo das 18h às 3h.

 

Bar Hemingway

A impressão que dá é que Ernest Hemingway vai aparecer ali a qualquer instante: o ambiente tem muito da sua personalidade e alguns itens que pertenceram ao escritor hoje compõem a decoração (você pode pedir ao garçom pra que te aponte os itens). O espaço é pequeno, então procure chegar cedo ou então faça uma reserva. O bar fica no famoso Ritz, onde Cole Porter, Coco Chanel, F. Scott Fitzgerald, Gary Cooper e o próprio Hemingway eram frequentadores assíduos.

Como chegar?

Ritz Hôtel – 15 Place Vendôme

75001 Paris, France

Place Vendôme, 1er

Qual metrô pegar?

Metro para Hemingway Bar

O bar está aberto todos os dias, das 18h até as 02h da manhã.

 

Le Blaine Bar

As baladas de Paris já não são de fácil acesso, mas esse bar caprichou: é necessário possuir uma senha para poder entrar. Sim, o bar é bastante concorrido e a senha muda todas as semanas. Para saber as senhas é preciso acompanhá-los no Facebook, que é onde fazem a divulgação. Os cocktails custam em média 15 euros. Experimente o de tiramisù. Foi o melhor que eu já tomei na minha vida.

Como chegar?

65 rue Pierre Charron

75008 Paris, France

Champs-Elysées, 8ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Le Blaine

O Blaine funciona de terça até sábado. De terça à quinta, fica aberto das 19h às 2h e

nas sextas e sábados, das 21h até as 4h da madrugada.

 

Le Syndicat

Le Syndicat Bar

A primeira vista do bar causa estranheza: uma porta dupla rodeada de diversos cartazes. Ninguém nem imagina que por trás destes cartazes tem um bar.

Como chegar?

51 rue du faubourg Saint-Denis

75010 Paris, France

Strasbourg – St Denis/Bonne Nouvelle, 10ème

Qual metrô pegar?

Metrô para Syndicat

Le Syndicat abre a semana toda. De segunda a sábado, das 18h às 02h da manhã e no domingo, das 19h às 02h.

Agradeço ao @diogomaiasavarin pelas fotos!

Beijo e qualquer coisa, conte comigo.

Gi Salvatti

Giovanna Salvatti
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *